Celebração do DNJ na Diocese

Paróquias de nossa diocese celebraram com alegria o Dia Nacional da Juventude, manifestando o entusiasmo e o rosto jovem de nossa Igreja. Os encontros foram inspirados pelo tema: "Juventude e Políticas Públicas: uma história nos chama a civilização de amor" e foi realizado nas paróquias de São Paulo Apóstolo de Novo Horizonte, Senhor do Bonfim de Rio do Pires e Bom Jesus do Taquari.

Celebração no Taquari

A realização do DNJ desse ano contou com a presença de 129 jovens e foi organizado pela Coordenação da Pastoral da Juventude Estigmatina. O encontro iniciou com a celebração da Santa Missa presidida pelo Administrador Paroquial, Padre Josemar Oliveira Novais, CSS, que posteriormente conduziu a Adoração ao Santissímo Sacramento. O jovem Kalmon Dourado proferiu uma palestra sobre a temática do DNJ e esplanou um pouco sobre vocação. Na parte da tarde o Revmº. Padre Josemar conversou com os jovens sobre a realidade da juventude nas comunidades e, para encerrar o encontro, foi feita uma animada gincana.

Celebração em Rio do Pires

O DNJ em Rio do Pires contou com a participação de aproximadamente 80 jovens de diversas comunidades e da matriz, cheios de alegria e animação. O encontro iniciou-se com a missa presidida pelo Pe. Weverson, seguida de uma caminhada dos jovens por algumas ruas da cidade. Quem ajudou na reflexão do tema foi o Delegado de Polícia Dr. Márcio. No decorrer do dia, vários outros momentos, preparados pelos setores da Paróquia desenvolveram um subtema através de dramatização, peça teatral, textos e slides.  O encontro contou com a presença e colaboração do Seminarista Mário Vitor da etapa filosófica.




Celebração em Novo Horizonte

A celebração reuniu quase trezentos jovens da cidade de Novo Horizonte e também das cidades vizinhas de Boninal e Ibitiara. O encontro iniciou-se com a santa missa. Acompanharam o momento o Pe. Antônio Carlos e o Pe. Adriano. O dia foi marcado por muita animação. Pe. Adriano ajudou os jovens a refletir a temática das políticas públicas. Houve também uma passeata pelas ruas da cidade, saindo do Salão Paroquial até a Igreja Matriz, em construção.