PARÓQUIA DE ABAÍRA MANIFESTA SUA GRATIDÃO AO PE. MARCELO!

 

Com o coração repleto de gratidão, a Paróquia Nossa Senhora da Saúde de Abaíra despede-se do Pe. Marcelo Pires, após sete anos de serviço pastoral. 

Diante tantos anos de entrega e dedicação sacerdotal, neste domingo (07) inúmeros fiéis marcaram presença no Clube Comunitário a fim de participar da celebração de despedida desse bom pastor, que com um toque humano, caridoso e acolhedor, tornou-se um exemplo vivo da Palavra de Deus na vida de várias pessoas. 
Seguindo os mesmos protocolos adotados nas festividades de São Sebastião e da padroeira Nossa Senhora da Saúde, a Santa Missa aconteceu de forma segura, além de ter sido transmitida pelo canal do YouTube da Paróquia e pela Rádio Comunitária local. 

Uma forte emoção era perceptível na expressão de todos aqueles que estavam presente desde o início da celebração, na qual foi marcada por belos cânticos que marcaram sua passagem pelas terras abairenses. Homenagens também foram prestadas como, por exemplo, um louvável discurso proferido pelo excelentíssimo Prefeito Municipal Sr. Edval Luz Silva (Diga), um cordel sobre a vida do padre feito por Valter Souza e um vídeo com fotos da trajetória pela paróquia. 

Nesse clima de saudosismo, a família do Pe. Marcelo também se fez presente através de uma carta lida pela coordenadora do CPC Matriz, Selmy Azevedo Lima, agradecendo por toda receptividade, acolhida e carinho durante esses anos. Finalizando esse momento de despedida, Pe. Marcelo leu sua carta de agradecimento as comunidades, pastorais, movimentos, ministros, coroinhas, funcionárias e a todo povo que o ajudaram a construir essa linda caminhada.

A Paróquia de Abaíra agradece ao Pe. Marcelo por esses incansáveis anos de entrega profunda, dedicação pelo serviço, zelo e amor por seus fiéis. Rogamos a Deus por sua vida, pelo seu ministério sacerdotal e pedimos a Virgem Maria, no título de Nossa Senhora da Saúde que sempre lhe dê saúde, força, coragem, disposição para continuar exercendo essa missão. 

Como anunciado na última reunião do Clero Diocesano no dia 15 de dezembro, Pe. Marcelo ao lado do Pe. Gilvânio Cardoso irão assumir a Paróquia Bom Jesus do Taquari em Livramento. A Solene Celebração Eucarística com Rito de Posse acontecerá no dia 13 de fevereiro às 18h30 na Torre do Bom Jesus do Taquari. Em Abaíra, a posse do Pe. Pablo Dourado acontecerá no dia 14 de fevereiro às 16h na Igreja Matriz. 

Confira as fotos!

Veja as fotos


PASCOM - Paróquia Nossa Senhora da Saúde de Abaíra