Posse Canônica e Apresentação dos Padres em Ibicoara.


No último domingo, dia 07 de fevereiro de 2021, a Paróquia de São Bento de Ibicoara acolheu com alegria nosso pastor diocesano, Dom Armando Bucciol, que presidiu a sagrada liturgia na qual foi oficiada a posse canônica do Reverendo Padre Gilberto Santana Anjos, como pároco daquela Paróquia e a apresentação do Reverendo Padre Max Sabrino Rodrigues Vieira como vigário Paroquial.

A celebração teve início às 19:30h, com número máximo de pessoas que comporta a matriz de São Bento, segundo às normas de distanciamento e seguindo as orientações das autoridades sanitárias, em decorrência da pandemia de Covid-19.

A celebração contou com a presença do padre Pablo Wilson Lima Dourado, que fez a leitura das provisões dos referidos padres, que a partir de então, assumiram de modo efetivo o serviço daquela porção do povo de Deus, a eles confiada.

Tanto o Pe. Gilberto quanto o Pe. Max já estavam desempenhando os trabalhos na paróquia, onde os recém ordenados padres Max Sabrino e Pablo Wilson realizaram o estágio pastoral e exerceram o diaconato junto ao Pe, Gilberto, que já está a frente da paróquia desse dezembro de 2019.

Na celebração, Dom Armando afirmou necessidade do serviço ao povo de Deus e a colaboração de cada um no exercício desta tarefa, lembrou que a paróquia de Ibicoara é um celeiro de vocações, por isso, pediu que a comunidade cuidasse bem dos padres que estavam sendo entregues e das vocações. Agradeceu também os pais dos então Pároco e vigário, que se faziam presentes na ocasião. Ao fim da celebração foi feita a leitura da ata, encerrando mais um momento marcante para a caminhada de fé da paróquia. 

PASCOM - Paróquia São Bento de Ibicoara