MISSA DE APRESENTAÇÃO DO ENCARREGADO PAROQUIAL SEM. ÉLCIO BONFIM NEVES.

 

No último domingo (14), a Paróquia Nossa Senhora da Saúde de Jussiape, alegrou-se em receber o Sem. Élcio Bonfim Neves como encarregado paroquial. A Celebração Eucarística foi presidida pelo Exmº Revmº Dom Armando Bucciol, Bispo Diocesano, tendo início por volta das 19h30min. Após um período de celebração restrita a um número reduzido de fiéis a portas fechadas, a igreja foi aberta para participação do povo seguido normas preventivas de contaminação pelo Coronavírus, vagas foram abertas com marcação na secretaria paroquial, os bancos demarcados, aferindo temperatura e disponibilizando álcool em gel para higienização das mãos. Os que não puderam participar presencialmente, acompanharam virtualmente através do canal YouTube da paróquia.

Participaram desse momento importante na vida do Sem. Élcio, alguns padres, seminaristas, familiares, amigos e fiéis desta paróquia onde iniciará seus trabalhos pastorais. Ao agradecer Dom Armando, o povo que lhe é confiado, agradece a presença dos irmãos de caminhada, os seminaristas, padres e ao povo de Jussiape transmite as seguintes palavras: “Querido povo de Jussiape ao qual me acolheu desde o primeiro dia com muito carinho, com muita receptividade ao qual fez-me sentir em casa desde antes, aos meus familiares, meus amigos de  Dom Basílio e de Boninal, obrigado pela presença de vocês não só hoje mas também na minha caminhada de fé, o que eu tenho e o que eu sou, vocês também me ajudaram a construir. Jussiape significa: onde a caça bebe água, aqui eu bebi água e aqui estou, justamente nesse sentido pra dizer que Jesus é a nossa fonte de água viva, se nós nos dirigimos à fonte, é porque temos a necessidade e acima da necessidade nós temos a certeza de que aquela fonte vai suprir a nossa necessidade para a vida e essa fonte é Jesus”.

Dom Armando finaliza os agradecimento entregando esse jovem a Jussiape e aproveita a ocasião para comunicar que ao impor as mãos o tornará diácono no dia vinte cinco de março festa da anunciação de Jesus à Nossa Senhora.

Veja as fotos


PASCOM - Paróquia Nossa Senhora da Saúde de Abaíra