UMA NOVA PÁGINA EM NOSSA HISTÓRIA – Paróquia do Taquari acolhe Padres Diocesanos.


No entardecer do último sábado (13) a comunidade paroquial do Taquari se reuniu em torno do nosso pastor Dom Armando, para em solene ato, acolher e celebrar a posse canônica dos dois novos párocos “in solidum” desta parcela do povo de Deus.

Nesta paróquia trabalhou durante 16 anos os padres religiosos Estigmatinos. No entanto desde sua chegada a diocese, nosso bispo, fortaleceu a pastoral vocacional e, apesar de reconhecer e valorizar o trabalho das congregações religiosas, se empenhou na formação do clero nativo de modo a permitir que as congregações pudessem se dedicar melhor ao seu carisma específico e se dispor a novas missões.

Por isso, no limite de nossas forças, mas contando com a disponibilidade de nosso clero, Dom Armando entregou esta paróquia, aos cuidados dos padres Marcelo de Jesus Pires e Gilvânio Cardoso de Almeida.  

A celebração iniciou no adro da Igreja Matriz com a solene visita à Capela do Santíssimo sucedida pela acolhida dos novos padres pela comunidade ali presentes. Foi organizado um cortejo que seguiu o trajeto até o Santuário do Senhor Bom Jesus do Taquari onde foi oficiada a Celebração Eucarística com o Rito de Posse dos novos párocos.

Participaram da solene missa, aproximadamente 250 paroquianos, além de 8 padres amigos, que respeitando o distanciamento, festejaram a tão esperada chegada dos novos pastores. Em sua locução o Padre moderador (Pe. Marcelo) expressou seu contentamento e pediu a colaboração de cada um para continuar a missão de Evangelização nas quase 60 comunidades que compõe esta paróquia.

A paróquia do Senhor Bom Jesus do Taquari acolhe com alegria os dois novos pastores, como enviados por providência Divina. Eles responderam “sim” ao convite do bispo e assumiram este compromisso de dar sequência à história e cuidar do pastoreio do povo que neste território vive, afirma e proclama sua fé. Uma missão árdua e desafiadora, porém gratificante. Padre Gilvânio e Padre Marcelo, o Bom Jesus e esta comunidade paroquial os acolhem e abraçam fraternalmente.


VEJA AS FOTOS