Comunidade Paroquial de Jussiape reúne o Conselho Pastoral.

 


No último sábado (24), realizou-se o primeiro encontro do Conselho Pastoral Paroquial do ano de 2021, na Paróquia Nossa Senhora da Saúde de Jussiape. Após um ano de pandemia (COVID 19), o Conselho Pastoral Paroquial reuniu-se no Centro Pastoral Paroquial com o Bispo Diocesano Dom Armando Bucciol, que apresentou o Diácono Élcio Bonfim Neves como Encarregado Paroquial. Participaram da reunião representantes da maioria das Comunidades, seguindo protocolo e normas de prevenção contra contaminação pelo vírus.

Dom Armando ressaltou a importância da revitalização do dízimo e de traçarmos estratégias para  conscientização dos fiéis na devolução de no mínimo 2% do que cada um recebe mensalmente, assim manteremos a paróquia de um modo geral, fazendo do dízimo um gesto de amor.

A necessidade do “tripé” na vida em comunidade baseia-se: na Catequese vivendo a Palavra estudada; na Liturgia celebrada; e no Dízimo como experiência de partilha. Foram apresentadas pelo Diácono Élcio, planilhas do repasse anual do dízimo das comunidades, sendo que em algumas o trabalho com o Dízimo precisa ser implantado, bem como uma melhor organização na prestação de contas mensal. O Diácono finalizou sua fala com a seguinte mensagem: “É preciso se esforçar para florescer no canteiro onde Deus nos plantou”.

Acompanhe as fotos


 Pastoral da Comunicação -  Nossa Senhora da Saúde de Jussiape