Nos dias vinte e três e vinte e
quatro de fevereiro, aconteceu na Paróquia do Senhor Bom Jesus, em Piatã, um
encontro com os catequistas das comunidades e da sede paroquial. O tema que
norteou o encontro foi: “Profissão de Fé: Eu creio – Nós cremos”. O Pe. Samuel
Neves, pároco, deu início aos trabalhos agradecendo a presença de todos e
introduzindo o tema; durante o encontro trabalhou-se a Carta Apostólica Porta
Fidei (A porta da Fé) e o Creio. Já a tarde, o Pe. Gonçalo Aranha, explanou
sobre a “Catequese e Liturgia”, ajudando os presentes a compreender que essas
duas vertentes devem manter-se sempre unidas, a tal ponto que uma não é eficaz
sem a outra: “A catequese dever ser litúrgica e a Liturgia, Catequética”, disse
em sua fala. A Ir. Fátima também esteve presente e falou sobre a metodologia da
catequese, destacando, inclusive, o uso de dinâmicas que introduzam o tema
trabalhado com os catequizandos. No Domingo, os Seminaristas menores, Élcio e
Kleber, conduziram os catequistas ao aprofundamento da campanha da fraternidade.
Algumas catequistas, em nome da coordenadora paroquial, deram a todos
orientações acerca da organização da Catequese na Paróquia, e assim, depois de
um momento orante, encerrou-se o encontro. Confira as fotos.