CELEBRAÇÕES VÁRIAS PELA DIOCESE

CELEBRAÇÃO NA COMUNIDADE DE BARRA – PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DA SAÚDE DE ABAÍRA.
  No dia 22 de abril, às 19h, Dom Armando celebrou o sacramento da crisma na Comunidade de Barra – Abaíra. Participaram da celebração, várias pessoas de Abaíra, e também o Padre Marcelo Pires, pároco da Paróquia, que  concelebrou com o nosso bispo. Foi uma celebração muita bonita e festiva. 

No dia 25, às 16:30h, na quadra da Escola de Arapiranga – Rio de Contas, Dom Armando celebrou a Eucaristia com alunos, pais, professores e grande número de fiéis da comunidade, após um belo trabalho realizado pelos alunos e professores da escola, em que se refletiu sobre o papel da Igreja e sobre a importância da cultura indígena na formação do povo brasileiro. Após a missa, houve também várias apresentações culturais. 



No dia 26, na Igreja de Nossa Senhora da Saúde de Jussiape, Dom Armando presidiu a celebração da Eucaristia, na qual vários ministros receberam a investidura. Concelebraram com o nosso bispo os padres Renato Aguiar, pároco anterior e Gilvânio Cardoso de Almeida, atual pároco.  

CELEBRAÇÃO DO SACRAMENTO DA CRISMA NAS COMUNIDADES DE  EIXO DO MORRO, TORTA E LADEIRA – PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO DE TANHAÇU.
      No dia 27, Dom Armando crismou 78 jovens das comunidades de EIXO DO MORRO (34), TORTA (28) E LADEIRA (16). Foram três celebrações intensas, nas quais se podia perceber a Fé e o contentamento dos crismandos e das comunidades, por receberem o Sacramento da Crisma e pela visita e presença do nosso bispo, em suas respectivas comunidades. Padre Joélio, pároco, concelebrou com Dom Armando duas das três celebrações.

      Num clima de muita alegria, a Comunidade da Várzea de Dentro, pertencente à Paróquia de Nossa Senhora do Livramento, celebrou a festa do seu padroeiro São José Operário, e contou com a presença de muitas pessoas que vieram das comunidades vizinhas. Conforme podem ver nas fotografias, a capela está sendo reformada e recebeu, além de uma nova imagem de São José, a presença do Santíssimo Sacramento que foi introduzido ao final da celebração.