Assembleia da Região Pastoral IV - CNBB NE3

Catedral de Caetité

Ocorreu neste último final de semana em Caetité à assembleia da sub-região pastoral IV (Caetité, Jequié, Livramento e Vitória da Conquista). O encontro foi marcado pela alegria do encontro e partilha da caminhada pastoral das dioceses presentes. Os leigos, seminaristas, presbíteros e religiosos (as) presentes refletiram a partir do estudo 107 da CNBB “Cristãos leigos e leigas na Igreja e na sociedade”.
Sob a assessoria do professor Geraldo Aguiar do setor leigos da Comissão episcopal pastoral para o Laicato da CNBB os representantes das diversas pastorais e movimentos estudaram o texto por meio de exposição, trabalho em grupos e plenária em um rico momento de debate e contribuições ao estudo.
Alguns dos representantes de nossa Diocese


Houve ainda informes das pastorais, observações e sugestões sobre o enfoque que as dioceses poderiam tomar em relação ás eleições, destacando a importância do projeto de reforma politica. O encontro foi marcado pela alegria característica dos que vivem o Evangelho e pela valorização do leigo enquanto sujeito eclesial.
Confira as fotos.