Missão no Vicariato Nossa Senhora dos Remédios



É missão de todos... Uma Igreja em Saída.
Com sentimento de alegria que brota da missão, o Vicariato Nossa Senhora dos Remédios realizou a experiência missionária nos dias 16 a 19 de outubro, na Paróquia de Nossa Senhora do Bom Sucesso de Ibitiara. Vindos das 6 paróquias que compõem o vicariato, e também de outras paróquias, os missionários se espalharam pelas comunidades, sendo que um grande número ficou na cidade de Ibitiara. No domingo (19), uma Caminhada da Juventude e a celebração Eucarística marcaram o encerramento da missão, lembrando o DNJ e a Campanha Missionária, cujo tema esse Ano foi: Missão para Libertar. O nosso Bispo, Dom Armando, presidiu a celebração Eucarística, que foi concelebrada por todos os padres do Vicariato. Na oportunidade, ele comunicou a todos que o Pe. Nicivaldo Evangelista, (que retornou de Roma, onde passou um período estudando), ficará alguns meses na Paróquia de Nossa Senhora do Bom Sucesso ajudando o Pe. Aldo Coppola nos trabalhos da Paróquia. Todos ficaram contentes com a notícia. Na celebração, Dom Armando também agradeceu ao Pe. Aldo pelos 40 anos de doação e serviço generoso ao povo de Deus. 
No último domingo (19) aconteceu na Paróquia do Senhor Bom Jesus de Piatã, a Investidura de novos MESCEs (Ministros extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística) na Comunidade de Inúbia e na Sede, onde houve também a Crisma de vários jovens e adultos das Comunidades de Bom Sucesso, Vereda Velha, Santa Bárbara, Riachinho e Piauí. As celebrações foram presididas pelo nosso Bispo Dom Armando. Padre Samuel concelebrou com o bispo, e grande número de fiéis participou das celebrações com entusiasmo e alegria. 











No último final de semana (17 a 19), no Centro Diocesano, aconteceu a 4ª etapa dos Encontros Vocacionais, com o tema: Vocação à Vida Religiosa. Como sempre, participaram muitos jovens das várias paróquias da Diocese.