CPD 2014.2 – Encontro do Conselho reflete sobre a Caminhada Eclesial da Diocese

Entre os dias 21 e 23 de Novembro, no Centro Diocesano em Livramento, esteve reunido o Conselho Pastoral Diocesano (CPD), que, guiado, sobretudo pelo estudo do Documento 100 da CNBB, “Comunidade de Comunidade: uma nova Paróquia - a conversão Pastoral da Paróquia”; refletiu, avaliou, e planejou a Caminhada de nossa Igreja.
Ainda, dentro deste encontro, avaliou-se o “Projeto de Iniciação a Vida Cristã”, que há cinco anos marca o ritmo de nossas atividades, e lançou-se as propostas do novo Projeto “DEUS – PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO”, que marcará, a partir do próximo ano, a preparação rumo ao Jubileu de Ouro, em 2017. A Cada ano se refletirá sobre uma Pessoa da Santíssima Trindade, e, como no último projeto, as Festas de Padroeiros serão momentos privilegiados para o aprofundamento das temáticas gerais, através de um roteiro que a Diocese, em seu bispo, Dom Armando, preparou, e que em breve estará disponível a todos.
Os Conselheiros participaram, dentro da programação, da Missa na Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo Rei do Universo, dia que marca o protagonismo dos Leigos na caminhada da Igreja, desde o Concílio Vaticano II, do qual comemoramos o cinquentenário. Na ocasião, os representantes de toda diocese, rezaram por D. Hélio Pascoal, primeiro bispo da Diocese, que completa (dia 22) 09 anos de Falecimento.
Sempre mais com a consciência amadurecida, todos os presentes, foram motivados, pelo Espírito Santo de Deus, a tornarem-se, e ajudarem a que todos sejam, uma Igreja viva, atuante e em saída.

PASCOM diocesana